Wednesday, January 28, 2009

Vida em Preto e Branco


Hoje tudo o que eu mais queria e' ter trabalhado de casa. Tenho essa possibilidade, mas tinha um curso em Toronto e nao podia faltar. Ja' tinha nevado durante a noite, entao tive que me planejar para sair mais cedo e limpar o carro. Felizmente nao demorei muito tempo pra chegar na estacao do Go Train. O trem estava apenas 2 minutinhos atrasado. Peguei um jornal (essa e' a minha hora de ler as noticias do dia)... Olhando a paisagem literalmente em Preto e Branco lembrei do tempo em que eu morava no Brasil. Foi quando eu abri o jornalzinho e li: Visite a America do Sul. Entre os lugares que eles indicavam me chamou a atencao a Praia de Trancoso e Boipeva. Entao lembrei daquele mar lindo e os dias ensolarados...que saudades!

Fui para o treinameno, que por sinal foi super interessante sobre todos os aspectos e fases de "testing". De vez enquando olhava pra janela e aquela paisagem preto e branco era a mesma. Nevou o dia inteiro. No caminho de volta ao trem fiquei pensando: queria estar na Florida! quando deci do trem, voces nao acreditam, meu pe' simplesmente afundava na neve. O carro que estava simplesmente coberto de neve (so' deu pra identifica-lo quando apertei o botao da chave pra trancar e ele bipou e piscou as luzes)... Me senti andando nas dunas... foi a mesma sensacao... so' que numa paisagem preto e branco. Novamente lembrei do nosso pais tropical... So' voltei ao trabalho ha' 3 semanas! Quanto tempo falta para o inverno acabar? Acho que preciso de ferias :-)

4 comments:

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

É, acho que essa paisagem pode ser meio deprimente mesmo.
Espero que eu me adapte, mas sei que vou morrer de saudade do sol e do calor!
Deus me ajude!
BJs

Nani said...

OI Denise!! Engracado, eu jah sinto falta dessa paisagem em preto e branco. Aqui onte eu moro nao neva, e nem faz muito frio, eh ensolarado uns 360 dias por ano... entao de vez enquando me bate uma saudade da epoca em que eu morava em Massachusetts, da neve, do frio...
Mas sei que no fundo, no fundo, se ainda estivesse morando lah jah estaria de saco cheio. Tudo que eh demais enjoa. Mas fazer o que neh?
hehe
Beijosss

Anonymous said...

eheheheheh... todo inverno eu penso em sumir daqui. Vc foi mesmo trabalhar naquela nevasca? Dureza amiga... mas logo passa (amem!).
Bjs

PRGMELLO said...

Por aqui eu penso exatamente o contrário. Olho pela janela e vejo a cidade amarelada pelo excesso de sol e penso... ai como deve ser bom estar no Canadá.
Em breve isso será uma realidade.
Abraços,
PM