Thursday, August 12, 2010

Receita de Crisp de Uvas

Essa epoca do ano eu adoro fazer receitas com frutas. Uma das minhas preferidas e que ja' postei a receitinha por aqui e' Crisp de Bananas or Crips de Macas. Os Crips sao servidos quente com uma bola de sorvete. A sensacao de quente e frio e' uma delicia!

Esse final de semana preparei um Crisp de Uvas e levei pro pessoal la' no trabalho. Apesar de ser uma receita super canadense, muitos me pediram a minha receita... Ontem fiz com Blueberries e tambem ficou delicioso. O melhor ainda e' saber que alem de gostosa essa receitinha e' bem saudavel.

Ai vai...Depois me falam se gostaram.

Crisp de Uvas.

Recheio:
4 copos de uvas (usei uvas pequenas com casca fininha e sem caroco) ou outra fruta de sua preferencia
1/2 copo de suco de limoes
3/4 copo de acucar ou substituto
3 colheres de maizena

Amasse as uvas e leve ao fogo com todos os ingredientes ate' engrossar.

Base e Cobertura:
1 copo de acucar mascavo
1 colher de canela em po
1 pitada de sal
2 xicaras de aveia em flocos
1 xicara de farinha de trigo
8 colheres de margarina

Amasse todos os ingredientes e divida em duas partes. Num refratario espalhe a base amassando e arrumando com as maos. Despeje o recheio e arrume o restante da massa por cima do recheio.
Leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente com sorvete.

Bom apetite!

1 comment:

Simone said...

Oi Denise, obrigada pela passada lá no blog. Entre as atividades contra indicadas pra gravidas eu coloquei as que vc sitou,contra indicadas mas pelos riscos de lesões e impacto do que de F.C.. Eu sou formada em educação fisica e especialista em fisiologia do exercicio, as fontes que eu peguei pra escrever o post são bem serias, como por exemplo o American College (não são qualquer um não e eu tb não sou kkkk). Como eu escrevi e vc reforçou o melhor pras gravidas e fazer atividade com o frequencimetro mesmo e depois de conversar com o medico, pq o que é leve pra vc pode ser uma atividade muito pesada pro outro e vice-versa, mas é que isso é assunto pra um livro não da pra entrar em todos os detalhes num post. Obrigada pela contribuição.