Friday, January 15, 2010

Candenses mais gordos

Novo estudo concluiu que os canadenses estao cada vez mais gordos. Essa estatistica nao e' so' para os nascidos aqui no Canada, mas tambem inclui todos os imigrantes que tem acesso a saude por aqui: eu e voce!
Uma pesquisa do Canadian Health Measures mostrou que 1/3 dos adultos estao acima do peso ou obesos. Mas a estatistica entre as criancas e' ainda mais assustadora. O mesmo estudo mostrou que 25% das criancas estao acima do peso ou obesas.

Os pesquisadores ficaram alarmados que a maioria da gordura e' localizada ao redor da barriga e e' fato que gordura ao redor da cintura, e' a mais perigosa , pois pode causar problemas cardiacos e diabetes. Os medicos e pesquisadores mediram a massa corporea (BMI - body mass index), tamanho da cintura, e gordura da pele.

O resultado mostrou que jovens entre 15 e 19 anos triplicaram o tamanho da cintura nos 20 ultimos anos.

Mark Tremblay,, que liderou a pesquisa comentou:
“Criancas e jovens do Canada estao se tornando mais altos, mas ao mesmo tempo mais pesados, gordos e fracos, alem de menos flexiveis do que a geracao passada.”

O reportagem concluiu que para mudar essa triste situacao, as pessoas tem que ter consciencia que devem reduzir o numero de calorias, fazer exercicios fisicos, e consumir muitas frutas, verguras e vegetais.

... to be continued

3 comments:

Maple Syrup com Fubá said...

pois é. Tem uma reportagem bem detalhada no Reader's Digest sobre isso.

Eles tambem falam sobre esses assunto incluindo outros paises.

O Brasil esta no primeiro lugar com 89% das pessoas dizendo que sentem pressao em ser magras.

beijos

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

De, onde vc fez os cursos de bolos? Gosto muito desse assunto e queria dicas...
Mande um email pra mim se der: relili_12@yahoo.com.br
Beijos e obrigada
Renata

Mariana said...

Olá Denise,

O peso das crianças aqui nunca chamaram muito a minha atenção, mas quando eu vou ao supermercado eu percebo que as pessoas não compram muitas frutas e verdura. Normalmente os carrinhos têm salgadinhos, doces, refrigerante e comida pronta. Com esta combinação é dificil manter o peso mesmo.
bj