Friday, October 23, 2009

Batizado Canadense

Apesar de nossas filhas terem nascido aqui, o batizado da Ne foi la' no Brasil...guardo lembrancas maravilhosas naquele dia em que a Ne foi batizada pelo meu irmao e minha cunhada. Lembro da minha sobrinha na epoca com quase 4 aninhos (mesma idade da Vanessa hoje), sentadinha conosco no banco da Igreja quietinha! Nossa, hoje sei como comportada ela foi e na primeira oportunidade vou cumprimentar a Andreia por tanta educacao.
Enfim, tinha planejado o batizado da Mel tambem no Brasil, mas meu pai ficou doente e os planos mudaram e como eles ja' vinham para o Canada para o meu aniversario, resolvemos fazer o batizado por aqui mesmo.
Por incrivel que pareca, as vezes a gente planeja planeja, mas apesar de nao acontecer nada que queriamos, no final tudo da' certo.

Eu sou uma pessoa que tenho um respeito profundo por todas as crencas e religioes.. Tenho amigos com diversas crencas e nao me importo em visitar as igrejas deles quando acontecem cultos ou missas especiais ou de final de ano...afinal acredito que Deus e' um so'!
A pedido da minha mae, optamos uma igreja portuguesa. Minha mae nao entende ingles e ficaria muito dificil pra ela acompanhar uma missa em ingles.
Como pertinho de casa tem uma, resolvi fazer uma visitinha pra saber como as coisas funcionam por aqui...
Ao chegar a igreja o padre que rezava a missa era brasileiro. Para minha surpresa as coisas por aqui sao bem mais simples: nada daqueles cursinhos chatos e obrigatorios, nao tem complicacao e e' totalmente de graca. Escolhi a data e a moca da Sacristia me disse que o Batismo seria celebrado durante a missa. Passei os nomes dos pais, padrinhos e crianca e pronto!
Na semana do batizado peguei uma gripe daquelas... Eu que tinha planejado uma festinha, chamar os amigos mais proximos, nao tinha energia pra nada, entao acabei nao fazendo nada, somente um bolo que nao sei aonde achei energia pra fazer.
Chegamos a igreja 5 minutinhos antes de comecar a missa. As minhas duas meninas nao paravam. Nenhumas das duas queria ficar sentada e depois de algumas broncas, e desgaste em vao resolvi deixa-las livres. Durante a missa toda as duas iam de um banco (onde estavamos) para o outro (aonde a Dyane, a baba delas estavava sentada). A missa foi muito bonita e toda dedicada a Melissa. Sobimos no altar varias vezes e ao final o padre encerrou fazendo uma oracao especial pra mim: mae da Mel. Foi um dia muito especial e inesquecivel!
Abracos,
De

2 comments:

Marilena said...

O bolo estava lindo!!!! Eu tenho a impressão que as coisas por aqui são sempre mais simples, né? Eu não sei se aqueles cursinhos adiantam muita coisa porque as pessoas na verdade não vão mudar seus pensamento com apenas um cursinho.
E manter as crianças sentadas durante a missa é realmente complicado.
um beijo para a Melissa e para vcs, é claro!

Maple Syrup com Fubá said...

Que Deus abencoe muito a Melissa e todos vcs tb.

beijos