Saturday, September 26, 2009

A primeira aula de Ballet a gente nunca esquece....


Nas minhas recordacoes de infancia, as aulinhas de Ballet deixaram saudade... Como eu adorava! E como era maravilhoso subir ao palco pra dancar um espetaculo no final do ano... Eu nao tinha nem nocao de quanto os meus pais gastavam na fantasia, so' sabia que aquele momento era magico! So' hoje eu sei como os pais se sacrificam para proporcionar momentos de felicidades aos filhos...

... Como nao poderia ser diferente, quero que minhas filhas facam Ballet tambem...claro, se elas gostarem e quiserem... Vanessa ficou toda entusiasmada quando fiz a inscricao dela. Na Academia de Ballet, eles ja' me deram um papel com o uniforme de Ballet que deveria ser comprado e os lugares onde encontraria. Nao pude ir pra casa sem antes comprar o tal sonhado uniforme, pois a Vanessa nao parava de falar. As sapatilhas da Capezio e o outfit da Mondor nao ficaram nada barato. Foram quase 100.00 entre sapatilha, meia, colant and saia. A Academia exige que as alunas usem aquele famoso coque no cabelo, mas as pequeninas sao liberadas desde que o cabelo esteje preso em rabo-de-cavalo.

O primeiro dia de aula foi esperado como se fosse um presente de Natal..e chegou! Vesti a minha pequena e fiz um rabo com perfeicao e la' fui eu.

A maioria das maes deixam as criancas na sala e esperam la' mesmo na anti-sala. Minha pequena estava la' ao som de piano em seu primeiro dia de aula e eu nao podia ve-la!!!

Na anti-sala estavam eu e mais umas 5 maes esperando as filhas.... Todas pensativas e quietas... afinal ninguem se conhecia, mas estavamos la' por causa das nossas pequenas dancarinas..

Comentei: - Como gostaria de ser uma mosquinha nessa hora, e dar uma espiadinha nas meninas...
Pronto, quebrei o gelo!
- As outras maes falaram - Eu tambem!

Entao nos introduzimos... afinal, uma das maes comentou: - estaremos aqui sentadas a ano inteiro, ou quem sabe por anos, esperando as nossas meninas!

Comecei a conversar com a mae que estava sentada ao meu lado. Ela me disse que a Academia era super seria, e que as sobrinhas delas eram alunas ha' anos, e quanto o espetaculo de final de ano era maravilhoso.. e relatou o quanto a filha dela de 3 aninhos estava entusiasmada com aquela dia. Eu disse que a minha tambem e lagrimas comecaram a cair dos olhos daquela mae. Confesso que fiquei emocionada tambem, afinal, nos maes vivemos e sentimos as emocoes dos nossos filhos, nao e!


Engracado como muda-se o pais, muda-se a lingua, os costumes, mas emocoes e sentimentos sao sempre os mesmos!


Agora aqui em casa, o desenho preferido e' Angelina Bailarina!

Mas ela e' mesmo uma graca, voces nao acham?

Denise

8 comments:

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Oi De, que delicia essa sensação. Eu tb me lembro com carinho das aulas de ballet. Esses dias recebi uns flyers com propaganda de escolas de ballet daqui da cidade e fiquei só imaginando o dia que vou por minha pequena pra dançar.
Por enquanto ela está indo na nataçao e está gostando. Ano que vem eu troco a modalidade...rs
Ah, e me convida pro espetáculo do final do ano!
Bjs

Familia 4M said...

Oi De..
Eu fiz ballet na infancia..adorava o fim do ano para danças nos festivais
Lembro do meu primeiro solo e minha primeira sapatilha de ponta
Quando ainda morava em North York, colocamos a Mari no ballet, mas ela nao quis ir porque tinha que usar meia calça (ela odeia meia calça rrsrrs)
Hoje ela esta na ginastica e esta adorando
Bjs

Unknown said...

Ai que fofa... eu tb fazia ballet e adorava...

muito legal ver esse relato das mães dai tb... a impressão que temos as vezes é de que não tem esse sangue "quente" correndo hehehehe

beijocas

Ana Celia said...

Oi Denise,
Semana passada fui eu que fiquei doente... segunda e nem terca consegui ir trabalhar...

Nunca fiz bale, mas ja tive aulas de danca moderna, poucas, era mais para aprendermos a dancar com coreografia...

Bjks e boa semana,
Ana

Maple Syrup com Fubá said...

oi De,

obrigada por visitar meu blog.

A Vanessa deve ter ficando LINDA de bailarina.

Tem fotos?

beijos

Paula

Bubusca said...

Quando minha filha era pequena ela fez 6 anos de ballet e depois parou. Eu também achava bonito, queria que ela continuasse, mas ela não quiz, fazer o quê? É muito lindo quando elas começam a fazer os passos onde ficam na ponta do pé, emoções pra as mães, e boas lembranças que ficam quando as danadinhas crescem.

Mariana said...

Eu nunca fiz ballet mas sempre achei lindo. A Helena sempre gostou de danças e quando começou assistir a Angelina Ballerina se entusiasmou pelo ballet. Eu consegui matricula-la aqui em toronto e ela esta toda animada. Espero que ela goste.

Qto às emoções: é muito interessante como as pessoas acabam sendo muito parecidas, né? E é muito bom encontrar outras mães pra dividir estes sentimentos.

bj

Dea Travassos said...

Olá mamães,

Sou recém chegada em Toronto, li e adorei os comentários sobre Ballet. Minha filha fez 3 anos de ballet no Brasil, adorava, quero encontrar uma escola aqui no Canada. Moro em North York. Se souberem de alguma escola pra me indicar, ficaremos muito gratas.

Obrigada,

Dea Travassos