Wednesday, March 25, 2009

Que susto novamente Sammy!

Pois e', parece que os meus ultimos dois finais de semana foram em funcao de algum peludo!
No final de semana passado quem nos deu um susto foi o Sammy, o meu Shitzu de quase 11 anos.
Ele e' canadense! Nos compramos ele em 1998 para fazer companhia para nossa cachorrinha brasileira: uma Lhasa Apso que esta' sempre nos nossos coracoes e nas nossas lembrancas!
O Sammy comecou a ter problemas de pedras no rim ha' uns 5 anos atras. Fez 2 operacoes. A ultima eu estava gravida da Vanessa e lembro que durante todo o tempo que ele ficou internado eu saia do trabalho e corria para a clinica veterinaria. Eles deixavam eu ficar com ele o tempo que eu quisesse, entao sentava no chao com um barrigao e pegava o meu bebe peludo no colo... Depois da ultima cirurgia, fomos pesquisar sobre o assunto para encontrar alternativas. Desde entao ele ja' teve 3 crises e agora nos corremos no veterinario e pedimos para fazer Flush, pois na ultima cirurgia, o canal da urina foi alargado para que ele possa expelir as pedras. E claro fica mais barato, pois gastamos Can$ 3,500.00 em cada cirurgia X Can$ 500.00 para o tal do Flush.
Bem, na sexta feira, o Sammy teve a crise novamente e tivemos que correr com ele (o canal da urina estava obstruido e ele nao conseguia fazer xixi)... Ele foi internado e saiu no sabado de manha... mas estamos super felizes, apesar da conta ;-( ... que o Sammy esta' bem!

Esse foi o motivo de nao ter postado essa semana....

3 comments:

Familia 4M said...

Oi De...
Nossa, como é caro aqui s serviços veterinários não é? Até mesmo para tosar o cachorrinho eu acho o preco bem salgadinho....
Mas o importante é saber que ele já está melhor!
Bjs

Sweet Canadian Life said...

Mi, realmente veterinario e' bem caro aqui no Canada. E remedio, so' o Veterinario vende.
Tosa e banho, gasto de 50 a 60 por cachorro...
Ah, nem o servico de tosa e banho e nem os Veterinarios estao aos pes dos brasileiros. Se e' uma coisa que eu sinto falta e' desse tipo de servico la' no Brasil.
Bjs,
De

Taco Recipes said...

Good reading this postt