Saturday, August 30, 2008

Listeria Outbreak - Isso e' coisa seria!

Para os que pensam que o Canada e' paraiso: fala serio!
Acho que e' que nem casamento: durante a lua de mel voce nao ve nada, tudo e' bonito e a vida e' maravilhosa, mas quando a paixao passa e voce abre os olhos, com certeza ve as coisas sao bem diferentes. Nao me entendam errado: ainda considero o Canada uma opcao sem sombra de duvidas anos luz de qulaque lugar no Brasil, mas problemas existem e este outbreak esta' sendo e' uma vergonha!

Ja' sao 9 mortos, 29 casos confirmados e 35 sendo investigados. O outbreak de Listeria originou de "tainted meat" na planta da Maple Leaf Foods (a maior companhia do Canada na area alimenticia). A empresa fechou e as maquinas foram sanitarizadas. Sao mais de 200 produtos chamados para recall, tipo roast beef, peito de peru, entre outros. Mais 50 produtos foram adicionados na lista. Segundo um journal local, os produtos infectados tem numero 97B perto do Expiry or packaging date.

Os sintomas sao tipo Flu como dor de cabeca, nausea e febre entre outros. As pessoas com immune system debilitados como mulheres gravidas e idosos tem os maiores riscos de complicacoes e morte.


Confiram e fiquem alerta! A lista de produtos esta no site www.ispection.gc.ca
Voce pode se cadastrar e receber os alertas via email ou no site da propria Maple Leaf: www.mapleleaf.ca

3 comments:

Sandro e Família said...

Denise

Queria agradecer pelo comentário no blog e o nosso processo ainda está parado aguardando o pedido dos passaportes pelo consulado.

Essa questão da comida está parecendo até a epidemia da dengue no Brasil...sem comentários.

Abraço

Elaine Bittencourt said...

Realmente esta' uma vergonha. Se bem que eu acho que se nao fosse eles terem retirado do mercado os produtos, a contagem de mortos com certeza estaria muito mais alta.

Eu tinha umas meats na geladeira, nao eram nem da Maple Leaf, mas joguei tudo fora. Do jeito que a lista anda crescendo, melhor nao comer nada disso.

BTW, os dois links que vc passou, tem coisa demais neles, estao indo p/ um 404.

HUGS!

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Nem me fala... estou meio sem saber como agir em relação aos frios, acredita? Espero que essa palhaçada acabe...
bjs