Sunday, April 13, 2008

Wow Dora!!!!!


Ontem foi a festinha da minha pequena. Ela completou 2 aninhos. Esse ano foi ela quem escolheu o tema: Dora the Explorer. Ela adora a Dora!

Em materia de festas, o Canada esta' pelo menos uns 10 anos atras do Brasil. Nao existem casas de festas infantis. Os Indoor Playgrounds fazem festas de aniversarios, mas nao tem o conceito de Mesa do Bolo com cenario, tipo "Super Producao" e a duracao das festas sao de geralmente 2 horas. Depois das criancas brincarem no Playground, elas sentam-se em uma mesa com o tema escolhido para comer pizza. As criancas usam chapeus de festas e ainda assopram lingua de sogra. Eu fazia isso na minha infancia!!! O bolo e' servido na mesa com a crianca sentada com toda aquela bagunca de pizza e pratos fazios.

Sinto falta de espacos como no Brasil para fazer festa das minhas pequenas...Como nao temos nada parecido, o negocio e' fazer nos mesmos, nao e'?

Eu adoro planejar eventos. Aqui mesmo no Canada, eu e a Susie, uma canadense que trabalhava comigo, chegamos a abrir um Indoor Playgound com festas. (Qualquer dia eu conto pra voce esse "causo")

Voltando a festinha, fiz tudo com muito carinho. Preparei os docinhos com 2 semanas de antecedencia e congelei. A Simone e a Paula me ajudaram a banhar e embalar os docinhos. A Paula C me ajudou a montar todo o cenario e a encher os baloes. Decorei o bolo na manha da festa. O Marcus fez os sanduiches e compramos esfirras numa casa arabe em Mississauga. Contratei a Dora tambem. A Clau passou a manha inteira me ajudando com os ultimos detalhes e me deu uma super mao com as criancas.

Infelizmente ontem nao foi o melhor dia pra minha pequena, pois ela acordou gripada e estava super chatinha o dia inteiro. Mesmo assim foi uma emocao muito grande quando ela viu a Dora. Ela disse WOW!! Achei que ela fosse chorar ou ter medo, mas nao, ela curtiu! Confesso que eu me emocionei! Meus olhos enxeram-se de lagrimas mas tentei desfarcar a minha emocao pois nao queria que ninguem percebesse,...mas, a melhor coisa do mundo para nos pais e' proporcionar aos nossos filhos momentos inesqueciveis!

...E assim passamos uma tarde maravilhosa e na companhia de gente maravilhosa tambem!




Endereco das esfirras: Al-Quds Town & Country Market
3355, Hurontario Street
Mississauga, Ontario
(905) 275-2781

Abraco a todos,
Denise!

8 comments:

Mirella said...

Nossa, a Vanessa já esta com dois anos... wow digo eu, risos!
Imagino que a festinha tenha sido ótimo... e você é ótima para isso, né?
Tem esfihas maravilhosas também do lado leste de Toronto, numa padaria Libanesa chamada "Lebanese Bakery":
2059 Lawrence Avenue East
Scarborough, ON M1R 2Z4, Canada
(416) 441-2450

Nunca é demais dicas, né?
Beijos para vocês

Simone said...

De, a festa estava otima, voce estava linda, a familia feliz, e o mais importante: deu tudo certo! Pena que festas assim so acontecem uma vez por ano, ne? Quer dizer, agora duas vezes ao ano... Ou ainda, quem sabe tres???...:)
Beijos pra voces.

paula said...

De,
estava tudo uma delicia e lindo.

Vc tem um super jeito para fazer bolos e docinhos. Estava tudo delicioso.

Foi realmente um dia muito gostoso em compania muito agradavel.

beijos

Paula

Familia 4M said...

Oi De
A festa estava ótima. Nota 10 para a organização, decoração e principalmente os comes e bebes.
Não sabia que dava para congelar os docinhos. E aquele camafeu heim!! que saudades que eu estava de comer...
Vcs levam muito jeito para isso viu!
Beijinhos

Anonymous said...

Oi Denise
Acabei de conhecer o seu blog através da Família 4M.
Estamos iniciando agora nosso processo de imigração e pretendemos morar em Toronto.
Temos um casal de filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 1 e 10 meses.
Adorei suas dicas de festas e a sua ficou linda!
Quem sabe possamos nos conhecer qdo chegarmos aí.
Estou adorando seu blog.
Bjs Daniela Lamarão

Van said...

Nossa, a festa ficou linda! Parabéns pela dedicação e capricho. É realmente uma pena que não haja buffest infantis por aí como aqui no Brasil. Seria bem mais fácil, não é?
Acho até que é uma oportunidade de negócios para quem está aí. Depois conta sim do seu Playground Indoor. Vou gostar de saber. Não deu certo?
E já vou me preparando para fazer as festinhas da Nicole. Aprender a fazer docinhos, bolos recheados. Meu marido já sabe fazer esfihas, coxinhas, risoles... hehehehe.
Beijos
Van

Anonymous said...

Olá pessoal!
Meu nome é Gisele, sou casada, tenho duas filhas. Smomos mineiros de BH.
Vamos de mudança para Toronto em agosto/2008. Nosso visto deve chegar dentro de algumas semanas.
Temos alguns "frios" na barriga e dúvidas tb!!! Normal né?
Vcs poderiam nos ajudar com algumas dicas?
Meu e-mail é gabucater@yahoo.com.br.
Seria uma benção ter contatos com vcs.
Obrigada e que Deus os abençoe tb!
Gisele

Elaine said...

Oi Denise, estava muito linda a festinha da sua filha, achei seu blog procurando por casas de festas infantis, e já vi que não vai ser fácil eu encontrar. Por coincidência também quero fazer o da minha filha de dois aninhos do tema da Dora (ela também adora), mas não tenho encontrado quase nada. Também estamos aqui em Tornto há pouco tempo.Você poderia me ajudar dizendo onde conseguiu comprar?
Abraços