Tuesday, March 25, 2008

A Pascoa longe da familia



Toda vez que tem um feriado penso na minha familia la' no Brasil... Apesar de estar super habituada com a vida por aqui, nunca deixei de sentir falta deles. Familia e' familia e a gente vai ter sempre esse vinculo sanguineo, esse amor infinito por todos eles.


Aqui a gente constroi a nossa "familia". Mas os lacos que une as familias aqui nao e' o sanguineo, mas sim os de "afinidade". E aos pouquinhos a gente vai convivendo, conhecendo e se indentificando com algumas pessoas e esses tenho a honra de chamar de "minha familia canadense".


Essa Pascoa nao foi diferente. Apesar de nao ter todas as pessoas dessa da minha familia canadense reunidos, com certeza conseguimos reunir pessoas muito especiais e maravilhosas.


Com relacao ao Coelhinho da Pascoa, esse ano nem me preocupei muito com ele. Ao invez de comprar um Ovo de Pascoa, comprei 3 coelhinhos fofinhos de pelucia e escondi pela casa: um para a Vanessa, um para a Milena e um para a Mariana. Apos o almoco fizemos com que elas procurassem os coelhinhos. A Vanessa procurou sem entender muito o que estava acontecendo, mas gostou.


Cada um trouxe um prato para o almoco - chamamos aqui de "pot luck".. e foi delicioso!


Eu e o Marcus fizemos uma lasanha e um Bolo de Coelhinho. Tivemos um trabalho mais ou menos pois fizemos a massa caseira...E o molho com tomates... A lasanha tinha 10 camadas de gostosura...Para quem nao sabe o Marcus iniciou um curso de Chef ano passado como hobby e adora cozinhar. Quem ainda nao comeu o pao-de-queijo dele??? bom, mais isso e' uma outra historia que vou contar qualquer dia desses para voces.


O bolo ficou super gostoso tambem. Fiz um pao-de-o de 3 camadas: 1o camada de Doce de Leite, 2a camada de creme com croncante de nozes e a 3a camada de creme de chocolate trufado.


O papo foi super animado e as criancas se divertiraam bastante: era brinquedos e chocolate por todos os lados. Ate' o Sammy comeu restos de chocolate espalhados pelo chao.


4 comments:

Anonymous said...

É assim mesmo, né? Nossa família canadense é criada com o tempo, com ilusão e desilusões... mas no final, são amigos que ficam pra sempre.
Nós ultimamente vivemos uma vida louca, onde a coisa mais dificil é encontrar amigos que ficam, pois na verdade a gente sempre vai embora... as vezes é difícil viver dessa forma, mas faz parte da escolha de conhecer novos lugares, né?
Imagino a delícia que estava essa Páscoa, lembro que a comidinha de vocês é sempre uma delícia!!!
Bjs

Familia 4M said...

Oi
Adorei ter passado a pascoa com vcs, e as meninas então nem se fale, brincaram um monte né!
Já te considero parte da minha familia canadense
Bjs

Anonymous said...

Oi De,

com certeza foi uma pascoa muito gostosa ao seu lado e de amigos tao queridos. (E de novos amigos tb - Mirela)

A ter uma "familia canadense" eh essencial para sobreviver aqui.

E vc com certeza ja faz parte da minha!!!

As comidas e as sobremesas estavam deliciosas! Nota 10 para o seu bolo. (Nao vi defeito tecnico nenhum!!...rs)

Por mim, a gente fazia uma reuniao dessas uma vez no mes!!

beijos
Paula

Unknown said...

Hummm... ja me falaram desse pao de queijo... Vcs ainda vendem?

Bjs,