Thursday, June 17, 2010

Sacolas Reusaveis


Ontem decidi trabalhar de casa. Enquanto rodava um processo no meu Laptop resolvi ligar a TV e colocar na Globo. Fazia muito tempo que nao assistia nada em Portugues. Para minha felicidade era a Ana Maria Braga com a Sonia Braga. E estavam falando sobre o que? Sacolas reusaveis.
Dai que me toquei o que e' normal por aqui estava comecando a chegar ao Brasil.
Ainda nao perguntei para a minha mae, como o Brasil esta' promovendo o Planeta Green... Ou verde ?! Depois daquela do Presidente Lula querer construir uma Hidra-eletrica na Amazonia, acho que ninguem esta' preocupado em salvar o planeta e nem contruir um mundo melhor para os nossos filhos....
Bom, se os governantes brasileiros nao se importam, acredito que o povo aos pouquinhos esta' se conscientizando de que algo precisa ser feito.
O que a Sonia Braga estava promovendo ja' existe aqui ha' algum tempo: uso de sacolas reusaveis. Entao quando voce vai ao supermercado, ao invez de usar aquelas sacolinhas de plastico que vira lixo, voce leva as suas sacolas ou compra la mesmo, e se sente ecologicamente correto.... Bom, aqui sacola de plastico e' paga: $ 0.05 centavos por sacola. As sacolas reusaveis custam em media $ 0.99 e algumas podem ser ate' lavadas.
Vamos ficar de olho pra ver se essa onda pega no Brasil!
Abracos,
De

11 comments:

Mirian said...

Ano passado estive ai, visitando meus filhos e trouxe pro Brasil muitas destas sacolas, iguais a que ilustra seu post e dei de presente pras minhas amigas. Elas usam e ainda acabam colaborando com o planeta, valeu a dica.
Beijos e muito sucesso.
Mirian (mãe da Renata, Dory, Olívia e "Vítor"-Sai da tua terra)

Mariana said...

Quando cheguei aqui achei que nunca me acostumaria à vida sem sacolinhas de plástico, mas como em Toronto as sacolinhas também são pagas, acabei aderindo e hj não sinto a menor falta das sacolas plasticas. Sempre ando com as minhas no carro e com duas caixas plásticas para compras maiores. São super praticas e a consciencia fica super tranquila.
Acho que para funcionar no Brasil só mesmo cobrando pela sacolinha plastica. Se um dia criarem uma lei como a que tem em toronto, acho que todo mundo vai aderir. Se depender só de consciencia, acho dificil, ainda mais com os exemplos do proprio presidente, rs.

bjs

:) Família Feliz :) said...

Os grandes mercados aqui no Brasil tem oferecido estas sacolas reutilizáveis, o Pão de Açúcar por exemplo, oferece sacolas e caixas de papelão para embalarmos as compras, de quebra bonifica o cliente que não usa as sacolinhas plásticas num sistema de cliente cadastrado.
São iniciativas que visam a participação das pessoas na preservação do meio ambiente, mas com certeza se fossem pagas as sacolas plásticas, a consciência chegaria mais rápido!
Bjs
Cristine

Lupatinadora said...

Eu muitas vezes levo a minha (como hoje), mas também aceito as plásticas do supermercado para usar em casa nos cestos de lixo e fazer minha própria reciclagem, rs rs rs.

Muitas vezes eu recuso a sacola quando a compra é pequena e as moças do caixa me olham como se eu fosse um ET!

Mas enquanto uma "eco-bag" custar mais de R$5,00 no BR e as plásticas forem de graça, realmente fica difícil recusar a gratuita.

Lupatinadora said...

Oi Denise,

Obrigada pelo comentário lá no blog!

Oi Denise,

Obrigada pelo comentário!

Infelizmente a minha cachorrinha não pode ir na cabine, pois ela não cabe "underneath the seat in front of you". Mas para quem tem bichinhos pequenos acho que é a melhor solução, realmente.

Abs,

Anonymous said...

Ola!!! Obrigada pela visita ao blog.
Quando eu cheguei aqui e vi estas sacolinhas reusaveis achei o maximo...tomara q esta moda pegue no Br tb.
E respondendo a tua curiosidade....meu pe....aqui no Canada...eh....1 e meio....kakakak...kids!!!
abracos

Anonymous said...

Ola!!! Obrigada pela visita ao blog.
Quando eu cheguei aqui e vi estas sacolinhas reusaveis achei o maximo...tomara q esta moda pegue no Br tb.
E respondendo a tua curiosidade....meu pe....aqui no Canada...eh....1 e meio....kakakak...kids!!!
abracos

Melina said...

Oi Denise, tudo bem???

Teu blog é ótimo viu?
Por isso resolvi exclarecer contigo uma dúvida.
Em todos os países (Europa e U.S.A), cabelereiro é muito caro, e aí no Canadá,como é essa relação?
Qualidade e preço?

Pode responder no meu e-mail (honeyjd9@yahoo.com.br)

Ah!! Meu nome é Melina.

Bjoka

Cassio Paiva said...

Oi Ana .Trabalho com uma marca de lingerie no brasil e estamos exportando p alguns países. Caso tenha interesse entre em contato, o nome da marca é Le Pink pode ir no site . Pode ser uma oportunidade de trabalho p alguma amiga conhecida também.

Sergio said...

O curioso é que moramos na divisa entre Toronto e Mississauga. Aqui em Toronto é muito comum as pessoas utilizarem as sacolas recicláveis, mas em Mississauga!!!! Eles acham sempre estranho eu não pegar as sacolas plásticas e ainda falam, mas aqui é de graça!!!!

George Karski said...

Caipirinha Mixer - October

Brasil Canada Club

www.brascana.com