Sunday, March 15, 2009

Chouchou perdido!

Ontem por volta de 10 da manha sentei na Sala de TV, liguei a TV para assistir finalmente um pouco de Globo e ouvir o nosso querido portugues. Foi quando olhei para o jardim e vi um "bichano" na minha fence... Com tantos tipos de animais selvagens andando pra ca' e pra la', a gente nunca sabe ao certo o que esta' vendo. :-)
Chamei o Marcus: - O que e' isso? Que pelo bonito?
ai o Marcus respondeu: - Esse e' o gato que saiu no jornal. Recebemos tambem um flyer dizendo que ele estava perdido.
Foi entao que corremos para ver a foto no flyer e comparar com o gato tomando sol no quintal.
O flyer tinha a foto dele (estilo Procura-se):

ChouChou is Lost!
He is white and orange, medium long hair, about 9 Lb.
Heart broken mom is waiting for his coming back. His family will highly appreciate any information
Reward Offered

Era ele! Igualzinho o da foto! Liguei correndo para os telefones publicados e uma moca chorando pegou o meu telefone e em 5 minutos estava tocando a minha campainha. Para minha surpresa era um casal de chineses, muito elegantes. A moca com os olhos vermelhos me disse que o gatinho ja' estava perdido ha' 8 dias e que ela chorava muito. Ele foi adotado pequeno e tem muito medo de animais e e' muito arisco. Nao deu outra, quando o Marcus abriu a porta ele pulou para o backyard do vizinho.
A tarde vi o CouChou mais uma vez e liguei pra ela. Novamente ela veio em casa e ele pulou para o vizinho. O Marcus entao, chamou o vizinho e deram um search no backyard inteiro, mas nada do ChouChou. A moca contou que estava espantada como as pessoas se sensiblizaram com a perda do animal. Todos queriam ajudar... Ela estava oferencendo uma recompensa para quem achasse o ChouChou. deixei bem claro que eu amo animais e que nao queria recompensa nenhuma. Queria apenas que o gatinho voltasse para casa.
Eles se foram mais uma vez, mas voltaram com comida... Foi entao que pensei que se colocassemos comida e agua la' fora poderiamos atrair o gato aos pouquinhos. Ao final da tarde la' estava Chouchou comendo a comida e bebendo a agua que deixei. Entao liguei mais uma vez e disse: - Vem correndo ele esta' aqui novamente! Assim que a campainha tocou o Chouchou novamente pulou a fence, mas dessa vez ele foi em direcao a rua. Assim que a moca o chamou ele veio e ela conseguiu segura-lo nos bracos!
Ela chorava como uma crianca!
O Marcus entao levou-os para casa. Em 15 minutos ela estava de volta. Veio me abracar e chorando me agradeceu toda a ajuda! Se despediu querendo me dar a recompensa. Eu disse: -Nao quero!!! Minha recompensa e' o ChouChou dormir hoje em casa.. Estava preocupada com ele. Entao a moca comecou a chorar ainda mais. Me abracou novamente, jogou o dinheiro e saiu em prantos!
Fiquei sem saber o que fazer!

7 comments:

D. e CM. said...

Acho que eh a primeira vez que vou postar aqui. :-)
O blog de voces eh muito bom e ha algum tempo venho acompanhando, parabens.

Sei como eh a dor de perder um bichinho e sei tambem o quando eh a felicidade e acha-lo sao e salvo. No seu lugar teria a mesma atitude em nao aceitar recompensa, afinal...como amantes dos animais nao ha dinheiro do mundo que pague pelo bem estar dele e a felicidade dos que cuidam bem deles.

Eh muito bom saber que no Canada, eles respeitam mais do que aqui os animais. Quando eu estive ai, vivia em pet shops e quase que trouxe um cachorro que estava para adocao,como nao deu, demos nossa contribuicao para a sociedade protetora.

Tudo de bom para voces,
Boa semana

Danielle

Rossana said...

Ela deixou o dinheiro de todo jeito? Doa pra uma ONG protetora de animais. Acho que seria bem empregado.

Bisous

ps: Ainda bem que acabou tudo bem.

Sweet Canadian Life said...

Boa ideia Rossana! Vou doar ao Humane Society de Oakville.
Bjs,
Denise

Unknown said...

Oi De,

que domingo interessante vc teve!!
Ainda bem que deu tudo certo no final.

beijos

Paula

Anonymous said...

Good Job!!! :)
Essa historia de jogar dinheiro jea aconteceu com a gente, mas por outro motivo e realmente é muito estranho eheheh
A idéia de dar para uma instituição foi bem legal!
Bjks

Temperatura Máxima no Canadá said...

ChouChou foi o que aconteceu...

Aí que lindo!!! Estou aqui em prantos com a história. Sou APAIXONADA por gatos, tenhos meus filhinhos aqui e penso no meu desespero se um deles sumissem. Eu tb ficaria eternamente grata a uma pessoa que tentasse muito me ajudar como o que vc fez ligando várias vezes...
Vcs foram heróis!!! Não se sinta má por ela ter jogado (te dado) o dinheiro, nesse caso ela sabe que é o mínimo que ela podia fazer para te agradecer... esses bichinhos não têm preço pra gente!

Parabéns! essa será uma linda história para as reuniões de família...rs

Até eu vou passar o dia mais feliz...hehehe

Bjs

Rosi

Anonymous said...

Ai que bom que vcs reconheceram o gato, eu sou tão apegada aos meus e entendo o que essa moça passou. bjs,