Thursday, February 26, 2009

Xiiii encolheu...


Assim que cheguei ao Canada e comecei a frequentar aulas de ESL, tinha a ideia que o Canada nao tinha moda e que aqui cada um se vestia de acordo com o seu pais. Na verdade, nos primeiros meses, so' tive contato mesmo com os imigrantes recem chegados. Lembro que em todo lugar que ia, olhava atenta pra ver se encontrava algum padrao. Na verdade, eu estava procurando por copias… Pessoas diferentes usando um mesmo estilo de roupa, uma cor predominante, sei la', mas nao conseguia identificar.
Nos brasileiros temos contato com a moda atraves das novelas. Alias todos os paises latinos, como o Mexico ou Portugal, que apreciam e seguem as novelas, nao seguem so' os capitulos, mas sao diretamente influenciados pela midia das novelas. As pessoas sempre comentam sobre a roupa ou o acessorio que tal atriz estava usando na novela, tornando-se popular e sendo o alvo de desejo de todas as brasileiras. Nos brasileiros copiamos!
Lembro que quando o jeans super baixo estava na moda, fui ao Brasil e vi todo mundo usando jeans baixo. Ate' as mais gordinhas, usavam. Pensei, - nossa sera' que ela nao esta' vendo que as banhas estao saindo pra fora? - Se eu fosse ela, usaria algo que encobrisse os defeitos e nao algo que os ressalta.
Mais tarde, quando quis comprar um jeans e fui ao Shopping, descobri o dilema daquela moca: nem se ela quisesse algo diferente nao iria encontrar, pois tanto a M.Officer quanto mais duas lojas famosas (nao lembro o nome agora) que entrei, so' tinham calcas super baixas pra vender.
Bom, voltando ao Canada, a principio quando ia as lojas nao gostava de nada. Depois de 1 ano morando no Canada, fui ao Brasil visitar a minha mae e fiz "aquela" compra.
Como era bom comprar no Brasil! As lojas tinham tudo a ver comigo. Aqui sim, eu encontro coisas bonitas, pensava!
As roupas que comprei no Brasil, alem de caras, nao as podia colocar na secadora…ou melhor….na encolhedora, pois tudo encolhia!
Mas como??? Nao podia ser assim! As pessoas daqui nao tem brilho, nao tem estilo!
Resolvi entao entender a moda no Canada e no mundo, afinal quando voce vai a Paris ou a Milao, voce tambem nao ve as pessoas vestindo as mesmas coisas na rua, nao e'?
Comecei assinando TODAS as revistas de moda como a ELLE, Chatelaine e Canadian Living entre outras. Aqui uma assinatura annual e' bem affordable.
E assim comecei a mudar minha maneira de pensar...

4 comments:

Temperatura Máxima no Canadá said...

hahahahaha..
Adorei!!!

Eu vivo pensando nisso: levo ou não levo roupas brasilenhas pro Canadá? eis a questão...rsrs
Qdo meu marido foi pra Toronto, graças a Deus que as roupas dele não encolheram, mas as toalhas de banho, praticamente, voltaram de rosto..rs
Bom, ainda não me decidi o que fazer, mas uma coisa é certa, vou levar bastante lingerie..rsrs Deus me livre daquelas calçolas..rs

Bjoks,

Rosi

Chocólatra Anônima said...

As roupas brasileiras apesar de bonitas são ordinárias! São muito ruins de qualidade!
E se as roupas ai, que são de boa qualidade fossem coloridas, bonitas etc, as pessoas logo enjoariam da roupa. Aqui no Brasil a gente vive comprando roupa pq é tudo moda e acaba logo e a roupa estraga fácil.
Bom, acho que pra mim vai ser fácil, sou muito básica!
bjkas! se precisar de algo do Brasil me fale, que vou em Julho praí, se Deus quiser!!!

Jeanne said...

acabei de voltar do Brasil onde achei que faria "aquela" compra, mas foi ledo engano.
achei tudo absurdamente caro e tive dificuldade para encontrar roupas que nao fossem de algodao, justamente para nao encolher.
acabei trazendo so lingerie mesmo.
bjs

Mirella said...

eheheheh... acho que todas nós passamos por isso, né?
Eu desencanei total de moda desde que me mudei pra cá, quando vou ao Brasil minha mãe me dá várias roupas, vestidos e coisinhas da moda... assim fico por dentro no Brasil e no verão meus vestidos fazem sucesso por aqui (risos!).
Mas eu prefiro a self-moda daqui que a paranoia Brasileira...
bjs