Friday, August 1, 2008

A era dos containers de vidro...


Quem diria que depois de varias geracoes usando plasticos e dos famosos "Tupperware" (lembra daquelas reunioes???)... Pois e', agora a moda e' container de vidro. Isso mesmo!!! Depois que o Canada baniu plasticos com PBA, esta' todo mundo usando mamadeira de vidro, containers de vidro.... Sera' que o leite de vidro da epoca da minha mae vai voltar tambem???
Acho que nao!
Bem, resolvi experimentar e comprar os tais containers de vidro e gostei!

O melhor que encontramos e' da GlassLock. A tampa e' de plastico, e lacra mesmo.

Apesar de nao ser uma pessoa radical, pois continuo usando os meus de plastico, tenho o cuidado de nao usa-los no microondas (para nao overheat).

Os de vidro sao bonitos, duram mais e sao PBA free. Aprovei!

5 comments:

Ana Paula said...

Eu to tentando mudar pro vidro tb. Ainda temos plastico, mas estamos fazendo igual a voce - nao esquentar. O perigo esta em aquecer o plastico.

Familia 4M said...

Oi De..
Sempre preferia usar os de vidro, principalmente para colocar a papinha da Nina.
É bom, facil de limpar e esterelizar e não fica cheiro
Quando cheguei aqui no Brasil, varias pessoas vieram ver a mamadeira da Nina que é de vidro e comentavam que era usado antigamente
E suas meninas, como estão? E seu pai? Tudo certinho?
Beijos

Anonymous said...

Oi Denise; Até as mamadeiras de vidro estão voltando não é ?! Eu confesso que ainda não mudei minhas vasilhas para vidro, mas vc me alertou de uma coisa, evitar aquecer comida nas vasilhas de plástico... bjs,

Anonymous said...

ich... eu nem estava sabendo disso...
vou ficar espertinha eheheheh
bjks

Elaine Bittencourt said...

Eu gosto dos de vidro tambem. Soh vejo um probleminha: as minhas criancas nao podem levar nada de vidro p/ escola, soh plastico, entao o almoco tem que ser levado no de plastico.
O Canada vai banir os PBAs mesmo, mas ainda nao baniu nao, ainda estao sendo vendidos. No entanto, algumas lojas retiraram voluntariamente do estoque e prateleiras. Eu olho tudo que eh plastico agora, e os #7 estao indo direto p/ lixo.
HUGS!