Friday, July 25, 2008

Canadian Open 2008


Todos aqueles que gostam de golf sabem o prestigio que e' jogar num dos campos mais famosos do Canada: Glen Abbey em Oakville.

Projetado em 1976 por Jack Nicklaus, o Glen Abbey Golf Course foi especificamente criado para ser a casa do campionato anual de golf: Canadian Open. Mas sem sombra de duvidas, o momento mais glamoroso desse Club foi em 2000 quando um jovem chamado Tiger Woods fez historia.
Nos ultimos anos Oakville tornou-se mais triste, pois o Canadian Open tinha sido trasferido para outras cidades canadenses. Com a volta do 24th Canadian Open, a cidade esta' em festa! E voces tinham que ver o movimento por aqui: ruas fechadas, estacionamentos improvisados, e muita muita gente.
Quem curte golf geralmente e' um pessoal educado,..., e para relembrar da "Etiqueta" os espectadores recebem um Guia de como se comportar durante o Open.
- Look for and obey the marshal signs at all times;
- Walk at all times, Never Run;
- Be quite and still as golfers play their shots;
- Do not leave the green areas until all players have putted out.

Deviam implantar "etiqueta" para os jogos de futebol no Brasil, nao e'? Eu sempre falo: educacao e' tudo!

Quem quiser saber mais sobre o Canadian Open, que termina nesse domingo, acessem o site: http://www.thecanadianopen.ca/

Boa semana a todos,
Denise

2 comments:

Unknown said...

Oi De!

Legal o artigo sobre o Open. Soh um comentario: golfe eh um esporte hiper popular no Canada inteiro e nao mais tao "elitizado". Jah li em mais de um lugar que no Canada tem mais gente joga que golfe do que hoquei.

Claro que tem clubes hiper restritos, mas eh MUITO mais barato jogar golfe num campo simples do que assistir a um jogo do Maple Leafs no ACC.

Beijos!

Anonymous said...

Acho que o Fernando tem razão...
O lance é que o Glen Abbey é chiqueterrimos e a ralé nem chega perto ahahaha
Sabado estaremos aí :0).
bjs