Thursday, August 12, 2010

Receita de Crisp de Uvas

Essa epoca do ano eu adoro fazer receitas com frutas. Uma das minhas preferidas e que ja' postei a receitinha por aqui e' Crisp de Bananas or Crips de Macas. Os Crips sao servidos quente com uma bola de sorvete. A sensacao de quente e frio e' uma delicia!

Esse final de semana preparei um Crisp de Uvas e levei pro pessoal la' no trabalho. Apesar de ser uma receita super canadense, muitos me pediram a minha receita... Ontem fiz com Blueberries e tambem ficou delicioso. O melhor ainda e' saber que alem de gostosa essa receitinha e' bem saudavel.

Ai vai...Depois me falam se gostaram.

Crisp de Uvas.

Recheio:
4 copos de uvas (usei uvas pequenas com casca fininha e sem caroco) ou outra fruta de sua preferencia
1/2 copo de suco de limoes
3/4 copo de acucar ou substituto
3 colheres de maizena

Amasse as uvas e leve ao fogo com todos os ingredientes ate' engrossar.

Base e Cobertura:
1 copo de acucar mascavo
1 colher de canela em po
1 pitada de sal
2 xicaras de aveia em flocos
1 xicara de farinha de trigo
8 colheres de margarina

Amasse todos os ingredientes e divida em duas partes. Num refratario espalhe a base amassando e arrumando com as maos. Despeje o recheio e arrume o restante da massa por cima do recheio.
Leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente com sorvete.

Bom apetite!

Sunday, August 1, 2010

Aposentando o seu carro velho....


Voce sabia que o Canada tem um programa para reciclar carros velhos?
O slogan e': Canada's vehicle recycling program drives Ontario's future

A intencao e' melhorar o ar que respiramos aposentando carros ano 1995 ou mais velhos.
O nome do programa chama-se RETIRE YOUR RIDE. A intencao principal e' previnir a formacao de 1.637.820 Km de gas carbonico no ar em Ontario tirando das ruas mais de 30,330 automoveis. Carro ate' 2004 emitem 19 vezes mais gas carbonico no ar do que carros fabricados apos 2004. Melhorar o ar que respiramos e' uma reponsabilidade de todos nos. Retire Yor Ride e' uma iniciativa nacional, nao somente em Ontario, gerenciada pelo Clean Air Foudation e visa ajudar o planeta a diminuir a emissao de gases. Os veiculos recolhidos serao mandados a postos de reciclagem certificado, que tem por intencao reciclar o maximo possivel com responsabilidade e compromisso com o ambiente.

"Clean Air Foundation is at the wheel steering Ontario towards a cleaner
and healthier environment"

O programa termina no dia 31 de Marco de 2011 e ate' la' dara' incentivos financeiros aos participantes. Alem dos inicentivos do Governo que sao de 300.00, muitas montadoras estao dando incentivos adicionais se voce trocar sua carroca por um carro 0K. Se esse e' o seu caso, pergunte na Concessionaria qual e' o valor que a montadora te oferece para o programa Retire Your Ride. Cada uma delas tem um valor diferente

Mais informacoes: http://www.retireyourride.ca/

Clear Air Foundation Website: http://www.clearairfoundation.org/

Abracos,
Denise